Editora RCMP 
Partilhe esta Página




Total de visitas: 87265

Wallpapers

Wallpapers

conan Rainha
A capa de Cravos Vermelhos representa Tascela. Nesta capa estão representados Eric e Berild, a Rainha das Catacumbas Marcianas.
Feiticeira Amazona
Aqui vemos Eric e Varra. A capa é uma recriação da capa original publicada na Planet Stories, inclusive o salto alto de Varra (que não é descrito no livro). O livro também dá a entender que a ave de Varra era um falcão e não um minidragão como se pode ver aqui. A criação desta capa foi muito difícil e o resultado não tão bom assim. A capa original da Planet Stories é mais interessante, mas tentamos dar um ar mais realista a figura de Ciara.
 Ciara  Stark
 Uma imagem de Ciara não utilizada para compor a capa do livro A Amazona Negra de Marte.  Esta imagem de Eric John Stark seria utilizada na capa de um livro reunindo as três aventuras originais do herói, mas nós desistimos do projeto. Apesar de Leigh Brackett ser uma grande escritora ela não vende bem no Brasil.
 Thompson  Riachuelo
 Este foi o nosso primeiro livro publicado. É talvez o livro mais famoso sobre a Guerra do Paraguai. A gravura da capa é a mesma das páginas iniciais do livro original. Em breve iremos publicar uma nova tradução do livro de Thompson. No Brasil teve apenas uma única edição em 1968 já esgotada atualmente.  Um livro excelente descrevendo a Batalha do Riachuelo. O Barão de Teffé era na época o comandante da Araguari, uma das canhoneiras brasileiras envolvidas na batalha. É uma fonte fantástica sobre esta batalha e quase desconhecido. Nem mesmo no livro do Doratioto (Maldita Guerra) ele é mencionado. O Barão também era excelente escritor e a leitura do livro é muito agradável. 
 Jourdan  Burton
 Mais um herói brasileiro esquecido. O livro de Jourdan contém a descrição dos principais combates da guerra, e assim como o livro do Barão também é praticamente desconhecido. Infelizmente não dispúnhamos de uma foto de melhor resolução de Jourdan e os mapas originais de Jourdan foram desenhados para um formato grande e desta maneira a reprodução deles no livro não está muito boa, mas tem várias outras ilustrações que ajudam a entender a topografia e o terreno da guerra.  Outro livro de grande relevância para o estudo da guerra, pois o famoso Capitão Burton (que era consul da Grã-Bretanha em Santos na época) visitou os principais campos de batalha da guerra durante a mesma, e faz uma excelente descrição dos mesmos. Em breve iremos publicar uma tradução inédita deste livro em português.
 Kennedy  Washburn
 Este livro merece uma maior atenção do a que tem recebido até agora, pois o Cap. Kennedy faz uma descrição sensacional dos costumes e cidades da região numa linguagem fácil e agradável de se ler. Inclusive tem momentos engraçados como um episódio da visita staff do Almirante Elliot à residência do Gen. Urquiza. Vale a pena a leitura. Como também não achamos um retrato do Cap. Kennedy, a capa tem uma linda fotografia de Montevidéu em 1865.  O livro escrito pelo embaixador Washburn dos EUA é talvez a mais completa referência sobre a história antiga do Paraguai, apesar de ter um viés totalmente contrário ao governo e ao povo paraguaio. O segundo volume foca nos episódios vividos por ele durante seu termo no governo Lopez. Pinta um retrato visceral do ditador. Leia e tire suas conclusões sobre Lopez.